NOTA EXPLICATIVA – CDL MONTE CARMELO
A presente nota explicativa tem como objetivo esclarecer de forma objetiva as disposições do Decreto Municipal 2262/2020, publicado em 24 de março de 2020.
Prazo de suspensão das atividades comerciais: 31 de março de 2020.
Atividades comerciais que podem funcionar de portas abertas, com restrições sanitárias: farmácias, drogarias, hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias, quitandas, centro de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, entrega de água mineral, alimento de animais, distribuidora de gás, distribuidoras e postos de combustíveis, oficinas mecânicas, borracharias, autopeças, torneadoras, lava jatos, restaurantes em rodovias, agências bancárias e similares, cadeia industrial de alimentos, atividades agrossilvipastoris e agroindustriais.
Atividades comerciais que podem funcionar de portas fechadas, na modalidade de entrega de mercadorias: lojas, lojas de departamentos e demais seguimentos.
Atividades Internas: todos os comércios/escritórios de Monte Carmelo poderão funcionar com atividades internas, não podendo abrir as portas em razão de possível fluxo de clientes e consequente aglomeração, todavia, o serviço poderá ser realizado mediante entrega de produtos em residência.
Observação: os serviços internos deverão ser organizados de forma que não exponha o colaborador a situação de risco de contaminação, sendo recomendado o distanciamento de dois metros um do outro e revezamento.
Serviços de alimentação: poderão funcionar normalmente, porém não poderão receber seus consumidores no interior do estabelecimento, devendo entregar os alimentos por meio de DELIVERY ou o consumidor buscar pessoalmente.
Clínicas Médicas, estética e salões de beleza: é vedado o funcionamento desta modalidade de comércio, ainda que com agendamento, porém as clínicas médicas de pediatria, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e ultrassonografia, poderão funcionar.
HENRIQUE MARTINS MONTEIRO
OAB/MG 145.939.
A CDL ESTÁ ATENTA E OPERANTE NESSE MOMENTO DE CRISE
A CDL Monte Carmelo tem acompanhado com preocupação os desdobramentos da crise gerada pelas medidas de contenção adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Inclusive, os diretores da entidade estão participando de todas as reuniões realizadas até o momento para ficar a par de todas as medidas adotadas pelo poder público e repassá-las aos associados da entidade e à comunidade.
O intuito da CDL sempre foi defender a classe dos empresários e comerciantes de diversos segmentos, afinal a nossa diretoria é composta de empreendedores que também sentem na pele os efeitos das medidas adotadas para impedir a disseminação da Covid-19.
A CDL crê que o momento é de união, tanto com o intuito de encontrar caminhos que sejam viáveis economicamente, quanto no sentido de preservar a saúde de toda população carmelitana.
A CDL está divulgando em suas redes sociais, site e WhatsApp informações e esclarecimentos sempre que eles são relevantes, como forma de contribuir para a propagação de informações seguras e embasadas na lei, pois isso é primordial para mantermos coerência e unidade nas decisões.
Nos colocamos inteiramente à disposição da classe empresarial e população em geral, através de nossos canais de atendimento: telefone 3842-1424, WhatsApp 98861-1489 (das 8h às 18h) e também em nossas redes sociais para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Vamos, juntos, de maneira ordeira superar esse momento difícil!
Siga a CDL nas redes sociais:
Insta: @cdlmontecarmelo / Face: @CDLMteCarmelo
Fonte: Própria
Autor: Dr. Henrique Martins Monteiro E CDL Monte Carmelo