29/06/2018 CAMPANHAS

6 dicas para impulsionar as vendas no dia Dia das Mães

6 dicas para impulsionar as vendas no dia Dia das Mães

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período. Analisando a estimativa da pesquisa elaborada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), elaboramos algumas dicas para ajudar lojistas a alcançarem o melhor resultado nessa data tão cheia de possibilidade.

 

Confira seis dicas para impulsionar as vendas do seu negócio no Dia das Mães:

1 – Crie kits especiais

Na hora de escolher um presente, sempre surge aquela dúvida: o que levar? Sai na frente aquele lojista que já deixar preparado em sua loja alguns kits que possam ajudar os indecisos. Selecione alguns produtos que combinam uns com os outros e não esqueça de montar embalagens personalizadas.

 

2 – Ofereça uma boa experiência de compra

É importante investir na boa experiência que o consumidor terá na sua loja. Certifique-se que o seu negócio será capaz de receber os mais diversos perfis de clientes para que eles saiam de lá satisfeitos e realizados com a compra. Além de concretizar a sua venda, essa será uma ótima forma de fidelizar consumidores para outras ocasiões.

 

3 – Capriche nas embalagens

Qual mãe que não gosta de receber um presente em uma linda embalagem? As embalagens personalizadas têm o poder de encantar antes mesmo que ela descubra qual é o presente. Junto a ela, você pode oferecer ainda ao seu cliente um cartãozinho ou mimo bacana que tenha a ver com a sua marca.

 

4 – Invista na comunicação visual

A sua loja deve ser um ambiente agradável aos clientes. Não esqueça que a organização e conforto podem colaborar para que o seu consumidor saia satisfeito com a compra. Decoração temática e temperatura adequada são importantes pontos a serem considerados. Caso a sua loja tenha sonorização, opte por músicas que sejam agradáveis a todos os gostos.

 

5 – Ofereça promoções

Que tal oferecer bons descontos ao seu cliente? O Dia das Mães pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar clientes para outras ocasiões do ano. Para isso, vale a pena investir em promoções, sorteios ou ofertas de brindes.

 

6 – Divulgue nas redes sociais

Na era digital, as redes sociais podem ser a sua mais forte aliada. Aproveite todas as plataformas que puder para divulgar os seus produtos e promoções. Use uma linguagem simples e divertida, além de caprichar nas fotos das suas mercadorias. Essa é a oportunidade para dar destaque a sua marca.

Fonte: CNDL

Autor:

Botões Secondarios