Governo e ALMG recuam e cancelam superferiado em Minas
Em nota conjunta enviada à imprensa na manhã desta terça (30/03), o governo de Minas e a ALMG decidiram cancelar o feriado prolongado que aconteceria na próxima semana, de 5 a 7/04, antecipando os três próximos feriados do dia 21 de abril. A revisão, segundo o governo, “se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico”.
Antes do anúncio, a FCDL-MG já havia encaminhado ao deputado estadual e presidente da ALMG, Agostinho Patrus, e ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Serviços de Minas Gerais, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, ofício solicitando que essa medida presente no Projeto de Lei (PL) 2.591/2021 não fosse aprovada, uma vez que impactaria ainda mais os setores de comércio e serviços do estado.
“Precisamos de equilíbrio nas medidas e ações do governo e não apenas de restrições. O varejo não pode pagar essa conta sozinho se a população não vem fazendo sua parte”, ressalta o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra.
Confira aqui o ofício enviado pela FCDL-MG na íntegra.
Fonte: Https://bit.ly/31vaU7f
Autor: FCDL/MG