18/05/2022 CDL EM AÇÃO

Reunião com representantes da UFU trata da implantação de cursos técnicos no Campus UFU Monte Carmelo

Reunião com representantes da UFU trata da implantação de cursos técnicos no Campus UFU Monte Carmelo

No dia 16/05 o Presidente da CDL, Valdeir Rodovalho Souto, participou de reunião realizada na sede do Consórcio Intermunicipal RIDES.

 

No encontro foi tratado com o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Prof. Hélder Eterno da Silveira, a possibilidade de implantação de cursos de formação técnica em várias áreas do conhecimento no Campus da UFU em Monte Carmelo. Além do Pró-Reitor participaram também o Prof. Douglas Queiroz Santos - Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; Fabíola Dutra Amaral - Assessora do Pró-Reitor; Profa. Ana Carolina Silva Siquieroli - Diretora substituta do CIEPS e Coordenadora de Extensão do Instituto de Biotecnologia da UFU e o Adm. José Humberto do Nascimento, Assessor do Reitor.

 

Esse é um projeto de grande importância para a cidade e região, pois a formação técnica oferece àqueles que procuram se inserir no mercado de trabalho uma possibilidade mais célere e acessível de concluir seus estudos, e para o mercado de trabalho garante a disponibilidade de mão de obra especializada.

Fonte: CDL Monte Carmelo

Autor: CDL Monte Carmelo

Botões Secondarios