28/02/2023 CDL EM AÇÃO

CDL participa da posse da nova diretoria do Sebrae/MG

No dia de ontem (27/02) a CDL, representada pelo presidente Florimar Moreira Neto, pelo diretor Vilmondes Pereira e pelo superintendente Valdeir Rodovalho Souto, esteve em Belo Horizonte prestigiando a posse da nova diretoria do Sebrae/MG.

Atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva se elegeu presidente do Conselho Deliberativo em novembro do ano passado e vai substituir Roberto Simões, ocupante do posto de 2007 e 2010 e de 2019 e 2022.

A nova diretoria do Sebrae Minas contará também com o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva (presidente das Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais); o diretor Técnico Douglas Cabido (então subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), além do diretor de Operações Marden Márcio Magalhães e do superintendente Afonso Maria Rocha, que já estavam na gestão anterior.

Marcelo de Souza e Silva assinou o termo de posse e destacou a importância da instituição na vida dos pequenos negócios: “Em Minas ou no Brasil inteiro, o Sebrae é a principal referência para os micro e pequenos empreendedores. Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda entre os pequenos. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito. Para isso, contaremos com a imprescindível participação das prefeituras para que criem um ambiente mais favorável ao surgimento de novos negócios”, afirmou.

A nova diretoria assume a gestão com o objetivo de ampliar a abrangência dos atendimentos prestados pelo Sebrae Minas para, assim, fomentar os pequenos negócios em todo o estado. Em 2023, a meta é alcançar 25% do universo das médias e pequenas empresas mineiras, além de crescer 15% na produtividade das micro e pequenas empresas (MPE) e alcançar 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento local.

A CDL Monte Carmelo deseja que a nova diretoria tenha êxito em seus projetos, para que o  Sebrae/MG possa ampliar seu alcance e oferecer suporte a um número cada vez maior de pequenos e micros empreendedores de Minas Gerais, para que estes possam gerar riqueza e crescimento econômico e social no nosso Estado.

Fonte: Sebrae/MG

Autor: CDL Monte Carmelo