20/09/2024 GESTÃO

Sebrae Minas impulsiona a digitalização de empresas

A presença no ambiente digital, atualmente, é crucial para o bom desempenho dos negócios. Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) passou a oferecer aos empreendedores o Jornada Mais Digital, que consiste em soluções para a pequena empresa fincar bandeira no mundo virtual e atingir bons resultados.

A iniciativa do Sebrae Minas busca oferecer às pequenas empresas ferramentas e suporte necessários para potencializar seus negócios por meio da digitalização. A analista do Sebrae Minas, Carla Gobb, explica que o projeto é voltado principalmente para a presença digital e o desenvolvimento de estratégias de marketing, áreas cruciais para os empreendedores que desejam se destacar no mercado atual. O programa oferece três soluções para os empreendedores:

Acelera digital: Essa solução auxilia o empreendedor a criar ou estruturar sua presença nos quatro principais canais de redes sociais. “O cliente começa a usar de forma mais estratégica”, afirma a analista do Sebrae Minas. A iniciativa vai além de apenas estar nas redes, ajudando os pequenos negócios a se posicionarem e se relacionarem de maneira eficiente com seu público-alvo;

Impulsiona conteúdos: Após estabelecer os canais de comunicação, essa etapa foca em potencializar essas plataformas por meio da criação de conteúdos relevantes. Carla Gobb destaca a importância da qualidade dos conteúdos: “O cliente vai aprender a fazer um calendário editorial ever como é importante esse processo de criação de conteúdo. Criar os posts, não só o design, mas a voz também”. O foco aqui é comunicar-se de forma estratégica e personalizada com o público, seja ele mais jovem ou mais velho;

Impulsiona vendas: Com as redes sociais já estruturadas e um conteúdo atraente, chega a hora de impulsionar as vendas. Esta solução orienta o empreendedor a explorar o potencial comercial das redes sociais, criando, por exemplo, lojas no Facebook ou catálogos no WhatsApp Business. “Essa solução vem muito para ajudar, já que, na maioria das vezes, quando o pequeno negócio começa a usar o digital para vender ou conversar com o cliente, ele vai para as redes sociais”, explica Carla Gobb.

Com informações do Diário do Comércio

Crédito imagem: freepik.com