29/04/2019 MONTE CARMELO

CDL Talentos

Em novembro de 2017, a CDL implantou o Departamento de Recursos Humanos - DRH, com objetivo de criar dentro dele um banco de talentos para disponibilizar para as empresas associadas currículos selecionados com perfil exigido para cada vaga de emprego. Esse trabalho atualmente é realizado pelas grandes empresas que possui um RH próprio, como a maioria de nossas empresas não tem esse mecanismo, a entidade estruturou este tipo de serviço para auxilia-las nas contratações de seus colaboradores.

Para colocar o currículo no banco de talentos, o candidato ingressa seu currículo na entidade, preenche uma triagem e depois passa por uma psicóloga capacitada para avaliar se o mesmo possui os requisitos necessários à vaga almejada.

Caso a empresa não encontre o colaborador com perfil desejado, a entidade através de seu Departamento de Marketing anuncia a respectiva vaga no site da entidade e redes sociais a procura do candidato com perfil adequado para o recrutamento da vaga aberta.

Após o desenvolvimento desta ferramenta a entidade já colheu frutos, sendo que no ano de 2018 foram realizadas 279 contratações de colaboradores pelas empresas diretamente pelo o Departamento de Recursos Humanos da CDL.

Este tipo de serviço, minimiza o empresário a possibilidade de erro durante a contratação, uma vez que na maioria das vezes as empresas de nossa cidade colocam o colaborador apenas por indicação sem olhar se o candidato é capacitado para exercer a função exigida, com isso, essa situação pode trazer prejuízos para produção das empresas.

A CDL convida os empresários associados a utilizarem os serviços do DRH, visto que o mesmo é gratuito para as suas empresas.

A CDL se encontra a Rua Coronel José Cardoso, nº 82 – Centro ou pelos telefones: 34. 3842-1424 ou 3842-2848.

Confira as vagas de emprego disponíveis em: http://www.cdlmontecarmelo.com.br/vagas-de-emprego

Fonte: CDL Monte Carmelo

Autor: